Sacramentos

Sagrada Unção dos Doentes

A Unção dos Doentes é um dos sete sacramentos da Igreja Católica. Por meio deste sacramento Jesus Cristo por meio da Igreja confere à pessoa doente ou em estado particularmente frágil por causa da idade uma graça especial para enfrentar as dificuldades inerentes ao estado de doença grave ou velhice. (cf. CIC 1527).

Pode receber-se quando se está doente, e até mais do que uma vez caso o doente recupere depois de o ter recebido, ou se, no decurso da mesma doença, o seu estado se agravar.

Pode também administrar-se antes de uma intervenção cirúrgica de elevado risco ou a pessoas idosas cujas forcas estejam já́ muito debilitadas, embora não padeçam propriamente de uma doença grave. O ideal é que, mesmo em estado já muito debilitado, a pessoa com uma doença grave ou já em estado muito frágil e antes de morrer possa ser confortada por este sacramento e, quando possível, também pela graça da reconciliação sacramental e pela Sagrada Comunhão.

Contacte a nossa paróquia ou um sacerdote amigo para verificar se é conveniente receber este sacramento ou que um sacerdote vá dar este sacramento a quem está doente.

Se vier ao nosso encontro presencialmente dirija-se à Secretaria – Cartório - horário: de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30

Se preferir, entre em contacto connosco.