Evangelização

Família

A Paróquia é uma família de famílias. Cada família, que é em si uma comunidade de vida e de amor, é chamada a ser a célula da sociedade e, desde logo, também da comunidade cristã. Lugar de encontro entre várias gerações, lugar onde o amor se experimenta, se oferece e se desenvolve, a família é também, muitas vezes, lugar de sofrimento, de dificuldades e passa por crises.

A Igreja tem a convicção de ter no mundo de hoje o dever de anunciar o Evangelho da família, que a Boa Nova de que Jesus Cristo que une esposos que acompanha cada um e cada família, que cura os corações feridos e ajuda a vencer os momentos difíceis.

Família de famílias

Por isso, a equipa de pastoral da família da Paróquia deseja oferecer ocasião de encontro, de formação e de acolhimento, assim como momentos de oração e de acção de graças para que as famílias testemunhem umas às outras as graças recebidas e sejam uma para as outras instrumento do auxílio de Deus.

Rezamos pelas Famílias

Na Missa do meio dia do quarto Domingo de cada mês rezamos pelas famílias e temos uma proposta de encontro entre famílias, com ou sem crianças, mais jovens ou mais avançadas na idade.

A paróquia segue as iniciativas da Pastoral da Família do Patriarcado. Que pode seguir aqui.