Evangelização

Catequese

A transmissão da fé aos mais novos, sendo responsabilidade antes de mais dos pais, é também uma grande e bela responsabilidade das comunidades paroquiais. “Ajudar as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos a conhecerem e amarem cada vez mais o Senhor é uma das mais belas aventuras educativas; está-se a construir a Igreja!” (Papa Francisco).

Por isso um grupo de catequistas entusiasmados e com fé viva está disponível para acompanhar e formar, em colaboração com as famílias, a fé dos mais novos. A catequese acontece em encontros de grupos, nos quais, além de aprender a doutrina, a criança ou adolescente é introduzido na vida da Igreja, nos sacramentos e na amizade com os irmãos na fé.

Ficha de Inscrição

Na paróquia há uma proposta de formação cristã para as crianças a partir dos 6 anos (primeiro ano escolar) até ao 6º ano, quando fazem a Profissão de Fé.

Os jovens do 7º, 8º e 9º anos participam nos encontros do projecto “Say Yes” que, além da formação cristã adequada à suas idades, tem como objectivo prepará-los para as Jornadas Mundiais da Juventude de Lisboa em 2023.

Poderá fazer a inscrição diretamente no Formulário de Inscrição ou fazer o download da Ficha de Inscrição abaixo. Nesse caso, por favor envie-nos para o e-mail, ou entregue pessoalmente na secretaria da Paróquia.

Se vier ao nosso encontro presencialmente dirija-se à Secretaria - Cartório no seguinte horário: de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30.

Se preferir, entre em contacto conosco através de catequese@paroquiasantajoana.pt ou 218 454 450