Voltar

Sacramentos

Reconciliação

"Àqueles a quem perdoardes os pecados serão perdoados” (Jo 20, 23)

Depois do batismo, somos filhos de Deus. Somos chamados a amar como Jesus amou. Mas nem sempre o fazemos! Tantas vezes esquecemos Deus, quantas vezes pecamos! Um bom exame de consciência ajuda a crescer na santidade e leva-nos a querer pedir perdão. No coração do crente, porém, o pecado não é a última palavra. O segredo é nunca fazer as pazes com o pecado!

Arrependidos aproximamo-nos do Sacerdote para confessar os pecados e receber a Absolvição que nos reconcilia com Deus. A santidade que fora manchada pelo pecado e o coração que foi esvaziado pelo afastamento de Deus voltam ao lugar. A confissão renova a vida!

Sempre que fazemos um pecado grave ou deixamos acumular pequenos pecados, confessar ao padre, que torna Cristo presente de modo visível e audível, é a arma contra a tibieza espiritual, a força para enfrentar os perigos e desafios da vida complicada que cada um tem, o dom que permite olhar com esperança e empenho a vida.

Ver Horários das Confissões
Partilhar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.