Sacramentos

Crisma

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. “A Confirmação proporciona crescimento e aprofundamento da graça batismal:

• Enraíza-nos mais profundamente na filiação divina, que nos leva a dizer «Abba! Pai!» (Rm 8, 15);
  • Une-nos mais firmemente a Cristo;
  • Aumenta em nós os dons do Espírito Santo;
  • Torna mais perfeito o laço que nos une à Igreja;
  • Dá-nos uma força especial do Espírito Santo para propagarmos e defendermos a fé, pela palavra e pela acção, como verdadeiras testemunhas de Cristo, para confessarmos com valentia o nome de Cristo, e para nunca nos envergonharmos da cruz.” (Catecismo da Igreja Católica 1303)

No 10 ano do catecismo, equivalente ao 10 ano escolar, propomos aos jovens um conjunto de encontro de preparação para o Crisma. Os adultos, qualquer que seja a idade, que ainda não estejam crismados, são convidados a completar a iniciação cristã com o Crisma. Uma vez por ano são propostos encontros de preparação.

Todas as informações relativas ao Crisma dos jovens e dos adultos são dadas pela secretaria da Paróquia.

Se vier ao nosso encontro presencialmente dirija-se à Secretaria – Cartório no horário: de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30

Se preferir, entre em contacto connosco.