Voltar

Sacramentos

Batismo

“Ide e fazei que todas as nações se tornem discípulos, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo” (Mt 28 19)
“Pelo Batismo fomos sepultados com Cristo na morte, para que, como Cristo foi ressuscitado dos mortos pela glória do pai, assim também nós vivamos uma vida nova” (Rom 6, 4)

A vida é sempre um dom. Um milagre que acontece no mundo que cada pai e cada mãe são chamados a acolher e a dar o melhor que têm.

Batizar os filhos é dar-lhes esta graça enorme de se tornarem filhos de Deus. Claro que, como todos os dons recebidos, também este tem associado uma responsabilidade: os pais e os padrinhos, quando apresentam uma criança para o batismo, assumem o compromisso de a educar na fé, de a introduzir na vida cristã e proporcionar as melhores condições para que conheça cada vez melhor a fé que professamos no Credo e bebemos no Evangelho.

Se vier ao nosso encontro presencialmente dirija-se à Secretaria – Cartório no horário: de 2ª a 6ª feira das 10:00 às 13:00 e das 14:30 às 18:30

Se preferir, entre em contacto connosco.

Partilhar
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.