Ordenação Diaconal

10 Novembro 2023

*O Lourenço Abecasis Carvalho, que está ligado à paróquia de Santa Joana Princesa, é aluno do seminário dos Olivais onde se prepara para responder ao Senhor que o chamou ao sacerdócio. Chegou o momento de dar um passo definitivo: ser ordenado Diácono. Esta ordenação precede uns meses a sacerdotal, prevista para Junho. Vamos rezar por ele e pelos seus colegas, e vamos aproveitar para reflectir sobre o diaconado, como primeiro grau do sacramento da ordem, para podermos acompanhar mais de perto o Lourenço, dando graças pela sua vocação e pedindo ao “Senhor da Messe que mande mais trabalhados para a Sua seara.

Padre Duarte da Cunha