Do Prior...

04 Junho 2022

"Queridos paroquianos e amigos, o Senhor chamou o Padre João Seabra.
Como sabem era muito meu amigo e tive o privilégio de viver com ele estes anos em Santa Joana. Recordo-o não só como um padre que deu um enorme testemunho de amor a Jesus e à Sua Igreja, e que ajudou tantas pessoas a caminharem na fé com segurança e certeza, como também alguém que mostrou que a sua fé era certa pois a testemunho vivendo nestes últimos anos com muitas limitações mas sempre tranquilo e com mais vontade de ajudar outros com a sua amizade e palavra do que ser ajudado. Vi-o sempre com alegria mesmo sabendo que sofria. Para ele o importante era que os que Deus lhe confiado fossem para o Céu!

Por pedido do padre João o velório será no Colégio de São Tomás no Lumiar onde o corpo estará para ser velado a partir de Sábado depois do almoço e onde haverá missa sábado às 21 e Domingo às 16 e às 21. A Missa exequial será na Sé na Segunda feira às 10:00 presidida pelo Senhor Patriarca.
Celebraremos Missa de sétimo dia pelo padre João no dia 9, quinta feira às 19:00.
Com muita amizade, unidos na oração."

Padre Duarte da Cunha