52º Congresso Internacional Eucarístico, palavras do Cardeal Angelo Bagnasco

07 Setembro 2021

?Ninguém está sozinho:

"Você não está sozinho num universo hostil, não está sozinho diante do mistério maravilhoso da vida, não está sozinho com sua sede de liberdade e eternidade. Onde quer que você esteja, você não é invisível, Deus olha para você com amor; você não é órfão, Deus é seu Pai; você vale o sangue de Jesus, Redentor do mundo e Pão de vida eterna. Não tenha medo: Deus não está morto, a Eucaristia ultrapassa toda solidão, toda distância, toda indiferença."

??Perto de cada coração:
"A Igreja não tem outro nome para anunciar e adorar: Jesus Cristo. Lembrem-se: o seu rosto é o Evangelho, sua presença é a Eucaristia."

???Fé e razão, caminham juntas:
"Deus não é um concorrente de sua liberdade, e a fé não é uma série de proibições, mas um grande sim à alegria, mesmo quando é exigente, porque o amor é uma coisa séria".

Palavras do Cardeal Angelo Bagnasco, Presidente do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, no 52º Congresso Internacional Eucarístico, Budapeste, 5 a 12 Setembro, 2021.

Fonte: Vaticano News
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.